PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 novembro 2013

ESTAMOS DE OLHO!!! Máquinas do PAC são apreendidas em fazenda do filho do prefeito de Serrita

Material era utilizado na reforma de um açude na Fazenda Minador

Veículos foram comprados com recurso do PAC2
A fazenda do filho do prefeito de Serrita, no Sertão do Estado, foi alvo de uma ação da Polícia Federal em Salgueiro, na tarde da última segunda-feira (11). Segundo informações da polícia, duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba, que estavam sem placas, e foram comprados com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), estariam sendo utilizados de forma irregular por Rodrigo Cecílio, que é secretário de Planejamento e filho de Carlos Cecílio. O material era utilizado na reforma de um açude na Fazenda Minador, que pertence a Rodrigo.
Os policiais fizeram a filmagem e constataram a denúncia. Os operadores das máquinas foram conduzidos até à Delegacia de Salgueiro para prestar depoimento. Eles também informaram que o combustível utilizado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita e o posto utilizado para o abastecimento pertence ao filho do prefeito e que os operadores também são pagos pela prefeitura. Tais veículos haviam sido doados e adquiridos pelo Governo Federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Serrita, visando atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.
Um inquérito policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro para prestar esclarecimentos sobre os fatos em apuração e dependendo do envolvimento, participação e comprovação dos fatos poderão ser autuados através do Decreto Lei 201/67 que dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores por apropriar-se ou desviar indevidamente bens públicos em proveito próprio ou alheio, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário