PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 abril 2013

Camila Modesto alem de Vereadora atuante também é uma excelente Enfermeira


A vereadora Camila Modesto atua como enfermeira no município de Araripina, ela foi eleita como vereadora mais nunca deixou a sua profissão que é cuidar das pessoas, Camila Modesto muito carismática esta fazendo um trabalho junto a secretaria de saúde de combate a hanseníase.
A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina. É causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae: um parasita que ataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos como o fígado, os testículos e os olhos. Não é, portanto, hereditária.

Com período de incubação que varia entre três e cinco anos, sua primeira manifestação consiste no aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações podem ser outros sintomas.

Com o avanço da doença, o número de manchas ou o tamanho das já existentes aumenta e os nervos ficam comprometidos, podendo causar deformações em regiões, como nariz e dedos, e impedir determinados movimentos, como abrir e fechar as mãos. Além disso, pode permitir que determinados acidentes ocorram em razão da falta de sensibilidade nessas regiões.
Vamos combater essa doença procure uma unidade de Saúde mais próximo de você, e tenha uma vida mais tranqüila destacou a vereadora Camila Modesto.
Por Fabiano Alencar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário