PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

11 abril 2013

POLÍCIA


Suspeito de estelionato é assassinado perto da Universidade Católica

Como nenhum objeto foi levado, Polícia descarta o crime de latrocínio

Um homem foi assassinado nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com testemunhas, a vítima, Fernando Júnior Barbosa da Silva, de 32 anos, conversava com seu agressor quando levou um tiro. O crime ocorreu na rua General Semeão, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Conjunto de papéis e documentos encontrados na mochila da vítimia fazem a Polícia acreditar que o rapaz morto era estelionatário.
De acordo com um morador da rua que chegava a sua residência, dois homens conversavam próximos ao estacionamento da via e, ao entrar em sua casa, escutou o barulho do tiro e saiu para verificar o que tinha ocorrido, quando viu Fernando Júnior no chão. Outras pessoas presentes no local confirmaram o fato e descreveram o assassino como um moreno alto que vestia uma camisa cor de telha e calça jeans. Segundo as testemunhas, depois de atirar, o agressor saiu caminhando com a arma na mão.
A área foi isolada por policiais do 16º Batalhão da Polícia, que vasculharam as ruas da redondeza, mas não encontraram o suspeito. O Instituto Médico Legal (IML) e a força tarefa da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram chamados para comparecer ao local do crime. Segundo o perito do IML, Nenesio de Sena, a vítima foi morta devido a um tiro na testa, possivelmente desferido por um revólver calibre 38. Nenesio explica que não foram encontrados estojos ao redor do corpo, portanto as balas não poderiam ser de pistola.
Como nenhum pertence da vítima foi levado, a polícia não trabalha com a hipótese de latrocínio. De acordo com o delegado do DHPP, Josedite Ferreira, na bolsa da vítima foram encontrados documentos indicando que Fernando Júnior era estudante de logística e morava no município de Paulista.
Havia também outros documentos duplicados, como duas carteiras de identidade, uma da vítima e outra com a foto dela, mas com o nome de Rafael Rostenes dos Santos Nascimento, ainda não identificado pelos policiais. Algumas faturas em nome dele e de outras pessoas também foram encontradas. Após o procedimento, o corpo foi recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário