PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

14 abril 2013

Estado inaugura em Salgueiro UTI que atenderá pacientes de seis municípios sertanejos


13O Governo do Estado inaugurou nesta semana no municipio de Salgueiro, a Unidade de Terapia Intensiva no Pronto Socorro São Francisco. A UTI é fruto de Parceria Público Privada e beneficiará diretamente a população de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante (municípios da 7ª Regional de Saúde).
O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, representou o governador Eduardo Campos na tarefa de inaugurar a nova unidade de saúde, a qual ganhou o nome  do médico José Alves de Carvalho Nunes (In Memoriam). Também estiveram presentes o prefeito Marcones Sá e seu vice Luiz Carlos de Souza, o diretor do Pronto Socorro  Francisco de Assis Carvalho, profissionais de Saúde, e ainda familiares do médico homenageado.
ses
Com investimento exclusivamente privado, uma licitação pública para credenciamento do serviço foi realizada para contratar a unidade como serviço complementar ao SUS. A nova UTI permite que a população tenha acesso mais rapidamente a um equipamento de alta qualidade e com profissionais qualificados.
Por mês, serão repassados R$ 359 mil para o custeio dos dez leitos de UTI, totalizando R$ 4,3 milhões por ano. Uma equipe multidisciplinar de 40 médicos irá atuar no serviço de assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor do pronto Socorro, Francisco de Assis Carvalho, destacou que a UTI era uma solicitação antiga da comunidade. Ele ressaltou sua felicidade por estar inaugurando uma UTI que vai prestar assistência à todos pacientes que necessitarem do serviço na região. “Estou aqui há mais de 30 anos e essa é a primeira unidade a ser inaugurada em Salgueiro”, observou.
O prefeito Marcones Sá disse que a inauguração da UTI é um marco de assistência à saúde prestada na região que está em outro patamar de complexidade médica, não só com serviço da atenção básica, mas de média e alta complexidade. “Temos, por exemplo, o Imip que já presta serviço na questão da assistência aos pacientes reais crônicos. É isso que consolida de vez o Sertão Central como polo de serviço de saúde, tanto na promoção, prevenção e atenção curativa”, apontou.
Por Fabiano Alencar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário