PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 abril 2013

Estado inaugura em Salgueiro UTI que atenderá pacientes de seis municípios sertanejos


13O Governo do Estado inaugurou nesta semana no municipio de Salgueiro, a Unidade de Terapia Intensiva no Pronto Socorro São Francisco. A UTI é fruto de Parceria Público Privada e beneficiará diretamente a população de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante (municípios da 7ª Regional de Saúde).
O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, representou o governador Eduardo Campos na tarefa de inaugurar a nova unidade de saúde, a qual ganhou o nome  do médico José Alves de Carvalho Nunes (In Memoriam). Também estiveram presentes o prefeito Marcones Sá e seu vice Luiz Carlos de Souza, o diretor do Pronto Socorro  Francisco de Assis Carvalho, profissionais de Saúde, e ainda familiares do médico homenageado.
ses
Com investimento exclusivamente privado, uma licitação pública para credenciamento do serviço foi realizada para contratar a unidade como serviço complementar ao SUS. A nova UTI permite que a população tenha acesso mais rapidamente a um equipamento de alta qualidade e com profissionais qualificados.
Por mês, serão repassados R$ 359 mil para o custeio dos dez leitos de UTI, totalizando R$ 4,3 milhões por ano. Uma equipe multidisciplinar de 40 médicos irá atuar no serviço de assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor do pronto Socorro, Francisco de Assis Carvalho, destacou que a UTI era uma solicitação antiga da comunidade. Ele ressaltou sua felicidade por estar inaugurando uma UTI que vai prestar assistência à todos pacientes que necessitarem do serviço na região. “Estou aqui há mais de 30 anos e essa é a primeira unidade a ser inaugurada em Salgueiro”, observou.
O prefeito Marcones Sá disse que a inauguração da UTI é um marco de assistência à saúde prestada na região que está em outro patamar de complexidade médica, não só com serviço da atenção básica, mas de média e alta complexidade. “Temos, por exemplo, o Imip que já presta serviço na questão da assistência aos pacientes reais crônicos. É isso que consolida de vez o Sertão Central como polo de serviço de saúde, tanto na promoção, prevenção e atenção curativa”, apontou.
Por Fabiano Alencar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário