PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 fevereiro 2014

Trindade realiza I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

A Prefeitura Municipal de Trindade, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco – CONDECIPE e CONDEC, realizou durante todo o dia (25) a I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, no auditório da Secretaria de Educação com o objetivo de mapear detalhadamente áreas de riscos e estabelecer estratégias de monitoramento.
De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa, é preciso sugestões da sociedade para a construção de um documento coeso ao trabalho coletivo. “A participação de todos é muito importante para a aprovação das demandas definidas, e assim, aplica-las com conhecimento as causas que garantam a proteção, a prevenção, e assim, sabermos agir nos momentos mais difíceis”, disse.

A conferência fortalece a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e Defesa Civil. Para as discussões dos eixos temáticos, os participantes foram divididos em grupos assistidos por facilitadores da Prefeitura de Trindade, Conselhos, Secretarias, Associações, Sindicatos, e membros da sociedade civil organizada.
Presentes no evento social, o secretário de Educação, Juka Sá, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Tony Cunha, o secretário de Obras, Transportes e Urbanismo, Lamarty Leite Piancó, a vereadora Tais Cunha, a diretora do IPA, Marlene Resende, diversas Associações de Moradores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do SINTRAF - Sindicato da Agricultura Familiar, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Compesa e sociedade civil.
ASCOM – TRINDADE (Créditos fotográficos: Joãozinho Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário