PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 fevereiro 2014

Secretário de Estado participa de aula inaugural na AEDA

Uma multidão reuniu-se nesta terça-feira (04), na quadra da AEDA, para marcar o início do ano letivo. A aula inaugural acontece pela primeira vez na história da instituição e marca o início da gestão da professora Maria Ramos, que por motivos de saúde não pôde comparecer, mas foi muito bem representada pela gestora adjunta – a psicóloga Kaline Maria Ramos Muniz.

O Governador Eduardo Campos enviou o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Marcelino Granja de Menezes – que em seu discurso reforçou o apoio do Estado ao ensino superior dos pernambucanos através do PROUPE e do cursinho pré-vestibular PREVUPE.

O secretário que no dia anterior visitara - com o prefeito Alexandre Arraes - vilas, distritos e serras, para anunciar a implantação do sistema de telefonia móvel nessas comunidades, enfatizou, com números, os investimentos do Governo do Estado em Araripina. Afirmou que até o momento 9500 bolsas de estudo já foram ofertadas em todo o Estado com o objetivo de formar bons professores, principalmente de Química, Física e Matemática, passando de 3 mil o número de estudantes em licenciatura até o momento, desses, 750 de Araripina.

O secretário reproduziu ainda a mensagem do governador Eduardo Campos que defende: teto para o magistério de R$ 2.500,00; 10% do PIB nacional para a educação e a maior presença dos filhos de trabalhadores no ensino superior, que até 2004 era de apenas 6%.

Finalizando, o secretário reclamou da influência dos banqueiros nas decisões do COPOM e da Presidência da República, ao fazer uma ampla explanação da atual situação econômica do País.
Durante os discursos, a aluna Francisca Érika de Alencar, do curso de Agronomia, da qual conquistou 1º lugar na pela FACIAGRA e no geral das demais Universidades, emocionou a todos trazendo o seu testemunho como estudante de escola pública, mostrando que a dedicação a leitura, e atenção aos professores é que garante o resultado que qualquer um pode desejar, além de reconhecer o prefeito Alexandre Arraes na sua dedicação em investir na educação municipal.


A cerimônia foi bastante prestigiada. Estiveram presentes;
representando o prefeito Alexandre Arraes, Giordany Andrade (chefe de gabinete), a gerente geral de Políticas de Ensino Superior e Pesquisas, Aronita Rosemblatt, a Gestora da GRE, Juscileide Lopes, os ex prefeitos Dr. Valmir e Drª Dionéia Lacerda; o presidente da Câmara de vereadores de Araripina – Luciano Capitão; Francisco Edivaldo e Sandoval da Saúde, secretários municipais; equipe acadêmica das IES; alunos, comunidade e imprensa estadual.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário