PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 fevereiro 2014

Araripina realizou I Seminário do PNAIC

Araripina sediou na última sexta-feira (31), na Escola Eduardo de Souza Carvalho, o Primeiro Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com o tema “Uma Nova Perspectiva na Alfabetização”. Na oportunidade foram apresentados vários resultados importantes do programa que vem sendo desenvolvidos pelos professores em sala de aula.

Para a secretária de Educação, Cybele Batista Arraes, a equipe da secretaria está feliz com o sucesso dos resultados que todos vêm desempenhando. “Temos o compromisso de cumprir com o nosso papel educacional.
Encontramos em cada professor a vontade de ensinar com dinamismo e mais qualidade, entendendo que aprimorar nossos conhecimentos e repassar com zelo é ainda mais prazeroso em ver os efeitos acontecendo”, frisou.

Vários professores apresentaram suas experiências com a exposição dos trabalhos desenvolvidos. As etapas cumpridas em 2013 foram: Continuação da formação dos orientadores de estudo; Formação presencial para todos os professores do 1º, 2º e 3º ano; Auto aplicação da Provinha Brasil no início do 2º ano; Aplicação da avaliação externa universal ao final do 2º ano letivo; Implementação da metodologia e do portal de gestão e monitoramento de rede de implementação.

Presentes na solenidade, além da secretária de Educação, Cybele Arraes, representando o prefeito Alexandre Arraes, o chefe de gabinete, Giordany Andrade, secretária executiva de Desenvolvimento em Rede de Ensino, Dijalva Ferreira Lima Alves, a coordenadora do PNAIC do munícipio, Camila Coelho, diretora de departamento pedagógico, Helena Deiva Figueiredo, coordenadores de programas Alfabetizar com Sucesso, Se Liga e Acelera, supervisores da secretaria, gestores de escolas municipais e professores.


O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do ensino fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário