PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 fevereiro 2014

Mais de Mil pessoas se reúnem em evento do Mais Educação em Trindade

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (21) no Recanto dos Coqueiras, Vila São Pedro, um evento importante do Programa Mais Educação, já em clima carnavalesco, onde reuniu um público acima de mil famílias, entre estudantes, pais e professores, e contou com a presença do prefeito Dr. Everton Costa, do vice-prefeito Jaécio Sá e de toda equipe da secretaria.
O evento marcou o início das festividades carnavalescas que vive o município, com várias apresentações culturais e educativas, utilizando da participação maciça dos estudantes e dos professores do ensino público.

Para o prefeito Dr. Everton Costa a satisfação é coletiva. “Quero parabenizar o secretário Juka Sá e toda equipe pela criatividade desenvolvida nos trabalhos e dizer que estamos aqui atentos para somar no acompanhamento educacional de todas nossas crianças e adolescentes da nossa cidade, entendendo cada desejo e solicitação dos pais e dos estudantes na melhoria e no bom desenvolvimento do ensino”, frisou.

O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Diferentes experiências pedagógicas indicam o papel central que a escola tem na construção de uma agenda de Educação Integral articulando, a partir da ampliação da jornada escolar, políticas públicas, equipamentos públicos e atores sociais que contribuam para a diversidade e riqueza de vivências que tornam a Educação Integral uma experiência inovadora e sustentável ao longo do tempo.
ASCOM – PMT (Créditos fotográficos: Joãozinho Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário