PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

13 fevereiro 2014

Prefeito cobra e secretário do estado viabiliza ações de combate à seca

Ainda em visita a capital pernambucana Recife, o Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira esteve em reunião com o Secretário de Agricultura e Reforma Agrárea do Estado Aldo Santos e o Assessor de Gabinete do Dep. Fernando Filho para reivindicar ações imediatas contra a seca, que já pode ser considerada a maior em 50 anos.
No encontro, João Marcos relatou as dificuldades vividas pelos moradores, principalmente da zona rural do município e do distrito de Serrolândia em conviver com a escassez de água causada pela falta de chuva que acaba com a esperança dos agricultores que ainda sonham com os tempos de colheita farta. “Sem água, fica difícil viver distante da cidade” – conta o agricultor Edgar Leandro.
Graças ao empenho e esforço do jovem prefeito, o secretário Aldo Santos se sensibilizou com a situação e de imediato viabilizou mais 2 Caminhões Pipa, em parceria com Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, para abastecimento de água das localidades mais distantes. Os caminhões são rastreados via GPS e distribuem água potável de qualidade, fornecida pela Prefeitura.
Além disso, João conseguiu ainda mais 2 Sistemas de Abastecimento de Água encanada na zona rural, que deverá ser instalado nas comunidades mais necessitadas, beneficiando mais de 50 famílias. “Temos que aprender a conviver com a seca. A falta d’água já atinge boa parte da zona rural do município. É preciso que se consuma com consciência e evite o desperdício” – concluiu o Prefeito João Marcos Siqueira.

Fonte: ASCOM/AGRICULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário