PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 fevereiro 2014

O carnaval da Copa é na Capital do Gesso

O clima no Araripe é de muita festa e alegria, além das chuvas que molha a terra do nosso sertão, o ritmo, as cores - verde, amarelo, azul e branco e a aglomeração de gente para comemorar as festividades carnavalescas na região se concentram hoje na cidade de Trindade que traz o maior e melhor carnaval do sertão pernambucano.

Com o tema “O carnaval da Copa é na Capital do Gesso” a primeira noite (21) reuniu um número expressivo de foliões para assistir atentamente os desfiles das Escolas de Samba Abutres e Agora é que são Elas. Além disso, a praça de eventos culturais apresenta dois polos de animação onde a festa começa a partir das 14h com a presença da Orquestra de Frevo Sapupara, dos blocos Bem Bonzim, e Não Posso Fazer Nada, com atrações das bandas Swing Bom e Adriano Arrocha, durante os três dias de animação, 21,22 e 23. No palco principal as bandas: Babado Novo; Chicabana, Marcas da Paixão e Ranieri Elétrico garantiram ainda mais a alegria dos foliões.

Para o prefeito Dr. Everton Costa a animação iniciou com chave de ouro. “Estamos felizes em realizar na nossa gestão o segundo ano carnavalesco. Com isso, estimulamos a economia local e mais ainda, investimos na cultura e na socialização de meios que possam atrair a juventude de maneira sadia, onde todos podem brincar o carnaval com segurança e muita animação, quero agradecer também ao Governo de Pernambuco, a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do Estado pela parceria, além de toda nossa equipe organizadora do evento”, disse.

O evento carnavalesco reuniu na noite, diversas autoridades políticas e empresariais, ao exemplo do deputado Estadual, Ricardo Costa que deixou o carnaval de Olinda para prestigiar o carnaval trindadense. O vice-prefeito Jaécio Sá, os vereadores de Trindade, o empresário Geraldo Paraibano, secretários do governo municipal compareceram com suas famílias para aproveitar junto ao prefeito Dr. Everton Costa, da primeira dama, Dra. Conceição Barros e toda população trindadense o carnaval mais colorido do Araripe.
Para quem deseja participar do carnaval da Copa na Capital do Gesso em Trindade, confira a programação deste sábado e domingo:
Dia 22/02
Gabriel Diniz; Trio da Huanna; Antony Sunday; Patusco e Axé Camaleão.
Dia 23/02
Araketu; Elba Ramalho; Marcio dos Teclados e Raniere Elétrico.
ASCOM – TRINDADE (Créditos fotográficos: Joãozinho Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário