PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

26 janeiro 2024

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, hoje, que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, utiliza-se da política com foco exclusivo para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral” e ainda “iludir” seus seguidores por defender publicamente impeachment de ministro do Supremo, mas, no privado, não assumir seu posicionamento quando é instado a tratar do tema.

O senador respondeu a ataques desferidos por Costa Neto em relação à operação da Polícia Federal que envolve o deputado federal Alexandre Ramagem, deflagrada nesta quinta-feira. Pacheco ainda afirmou que Costa Neto é incapaz de organizar “minimamente” a oposição para aprovar, por exemplo, a limitação de decisões democráticas do STF.

“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF. E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”, afirmou, em nota, Rodrigo Pacheco.

O senador afirmou ainda que entre as suas prerrogativas, como presidente do Congresso Nacional, sempre figurou a de defender a atuação parlamentar de todos os congressistas, desde que esteja em consonância com a Constituição Federal e com o regramento do Congresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário