PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 janeiro 2024

Duas irmãs da cantora Cristina Amaral morrem em acidente de carro na BR-232

 


Foto: divulgação

O Observatório do Inova Simples lançou recentemente seu primeiro relatório, analisando os dados do Inova Simples em Pernambuco. Este estudo inovador, o primeiro do gênero no Brasil, analisou minuciosamente os dados do CNPJ para startups em toda a região Nordeste, inaugurando o observatório por meio de uma série de nove publicações.

A primeira publicação da série examinou os dados dos últimos três anos em Pernambuco e em suas cidades. Os números revelaram um cenário notavelmente rico de interiorização da inovação no estado, com Petrolina destacando-se como a principal cidade no interior, perdendo apenas para a capital, Recife.

Ao longo dos três anos do programa Inova Simples, 19 cidades pernambucanas testemunharam o surgimento de startups, indicando uma interiorização significativa do debate sobre inovação no estado. Esse fenômeno não se limita mais à capital e à região metropolitana, mostrando uma proliferação significativa de empresas inovadoras em todo o território estadual.

Araripina desponta como a quinta cidade com o maior número de empresas abertas pelo Inova Simples, contabilizando 4 empresas abertas. Esses números consolidam a cidade como referência no interior do estado juntando-se a Petrolina, destacando especialmente um crescimento positivo de novas empresas em 2023. Esse desempenho excepcional sublinha o potencial e a resiliência do ambiente inovador na cidade.

Segundo Alan da Silveira, Coordenador do Observatório do Inova Simples, as políticas de interiorização do governo estadual, aliadas à dinâmica de crescimento da cidade, consolidaram Araripina como polo de inovação do Araripe. “Araripina tem um dos mais importantes ambientes para consolidação da inovação do interior do Estado”, afirma Alan da Silveira.

Você pode acessar o relatorio completo, acessando www.observatorioinovasimples.com

O Inova Simples

O Inova Simples é um regime especial de abertura e funcionamento de empresas que se enquadram como startups ou empresas de inovação. Esse regime foi criado pela Lei Complementar nº 167, de 2019, e tem como objetivo facilitar o desenvolvimento de negócios inovadores no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário