Em virtude do crescendo número de pessoas acometidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zica vírus, a Secretaria Municipal de Saúde criou um espaço especial no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, para prioritariamente atender os pacientes com os sintomas.
Uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de pessoal de apoio está instalada no Centro de Saúde para atender os pacientes acometidos por essas viroses. De segunda a sexta-feira a equipe está de plantão no Centro de Saúde no horário das 08 às 17 horas. Com essa medida adotada pela prefeitura municipal foi possível desafogar um pouco o Hospital e Maternidade Santa Maria que estava recebendo todos os pacientes.
A primeira-dama de Araripina, Roberta Arraes e a secretária de saúde, Glória Beatriz, estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, no Centro de Saúde acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais no atendimento aos pacientes acometidos pelas viroses.
“Araripina está com um surto de viroses e o prefeito Alexandre Arraes nos orientou a colocar uma equipe médica para atender os pacientes nos períodos da manhã e tarde no Centro de Saúde. Com isso vamos desafogar o HMSM e também oferecer um atendimento mais eficiente à nossa população”, disse a secretária Glória Beatriz.
ACE-PMA (Fotos: Fabiano Alencar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário