PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 fevereiro 2016

Centro de Saúde atende pacientes por doenças causadas pelos aedes aegypti

atendimento


Em virtude do crescendo número de pessoas acometidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zica vírus, a Secretaria Municipal de Saúde criou um espaço especial no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, para prioritariamente atender os pacientes com os sintomas.
Uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de pessoal de apoio está instalada no Centro de Saúde para atender os pacientes acometidos por essas viroses. De segunda a sexta-feira a equipe está de plantão no Centro de Saúde no horário das 08 às 17 horas. Com essa medida adotada pela prefeitura municipal foi possível desafogar um pouco o Hospital e Maternidade Santa Maria que estava recebendo todos os pacientes.
atendimento1
A primeira-dama de Araripina, Roberta Arraes e a secretária de saúde, Glória Beatriz, estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, no Centro de Saúde acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais no atendimento aos pacientes acometidos pelas viroses.
“Araripina está com um surto de viroses e o prefeito Alexandre Arraes nos orientou a colocar uma equipe médica para atender os pacientes nos períodos da manhã e tarde no Centro de Saúde. Com isso vamos desafogar o HMSM e também oferecer um atendimento mais eficiente à nossa população”, disse a secretária Glória Beatriz.
ACE-PMA (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário