PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 fevereiro 2016

Araripina intensifica o combate ao aedes aegypti

dengue

A prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde, está intensificando ações para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika virus, Chikungunya. Para tanto foi criado um Comitê com a participação de várias secretarias municipais; ACS; representantes da Funasa e IXª Geres; Agentes de Endemias, GRE, entre outros.
O comitê se reúne todas as quartas-feiras para definir estratégias de combate ao mosquito transmissor, além de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e os seus resultados. A criação do comitê possibilitou o surgimento de propostas e opiniões que foram colocadas em prática e estão contribuindo substancialmente para a identificação dos locais de maior incidência de focos do mosquito.
dengue1
Inclusive, a secretaria de saúde montou uma estrutura especial de atendimento aos pacientes suspeitos das doenças transmitidas pela picada do mosquito. No Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima foi disponibilizada uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem e com isso o município consegue notificar a quantidade de casos e através do endereço dos pacientes os bairros com maior incidência. Vale salientar que Araripina é o único município da região do Araripe a montar uma equipe especializada para notificar os casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
ACE -PMA - iamgens Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário