PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 maio 2013

Trindade sediou o 1º Seminário de Educação do Campo


Foto: Lusmar Barros
Foto: Lusmar Barros
O Seminário Educação do Campo está acontecendo hoje (28) no Cine Teatro Laudemir Lucindo Delmondes e será o primeiro  da Educação no Município de Trindade.
DSC_0219
 O objetivo é exatamente estar trabalhando as políticas públicas para o Município, sendo que nesse primeiro Seminário a ideia é que possa estar informando para a população o que é Educação no Campo como é que ela se dá, quais são os sujeitos envolvidos nessa educação, e também “estamos focando a questão dos direitos humanos e trabalhando o marco histórico, sobretudo os marcos regulatórios para a educação no campo no município de Trindade.” Afirmou Teresineide coordenadora.
Duas acessórias virão, uma do Recife  Sonia e Rubneuza de Caruaru, e estarão subdividindo  nesse tema, nessa temática que é educação no campo.
A abertura do evento aconteceu ás 8h da manhã, e iniciou com uma parte de mística apresentada pelo Grupo de Teatro ARTE LIVRE.
 Essa apresentação vem exatamente, trazer alguns elementos  como história do Brasil, do índio, negro, branco e fomentar a questão da água e da terra que são exatamente símbolos  e elementos que encontramos no campo.
 Serão apresentados várias simbologias, cabaça, arco e flecha, bandeiras , livros, sementes, terra  e vários outros.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário