PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 maio 2013

Araripina recebe capacitação do Programa Nenhuma Pernambucana Sem Documento


Acontece desde ontem (14) na sala de videoconferência da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA o ciclo de capacitações do Programa Nenhuma Pernambucana Sem Documento. O treinamento faz parte do programa executado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Mulher de Araripina.

As capacitações vão até amanhã (16) e são destinadas especialmente para educadoras sociais, que apoiam a ação de retirada dos documentos. É formada uma média de 30 mulheres por município visitado para depois iniciar a ação de emissão de documentos.
De acordo com a Secretaria municipal Fabiolla Paiva a iniciativa objetiva promover a regularidade do acesso das mulheres à documentação pessoal, assegurando o primeiro passo para atingir a cidadania plena e, assim, ter acesso aos direitos garantidos por lei. “Com a documentação elas garantem o direito de serem incluídas nas políticas públicas e obtêm benefícios, como por exemplo, aposentadoria, assistência social, salário maternidade, crédito, assistência técnica, pensão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário