PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 maio 2013

DEU NO MAGNO MARTINS - Ex-prefeito de Araripina será nome de UPA


Por proposta do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araripina, Bringel Filho (PSDB), a futura Unidade de Pronto Atendimento que será instalada no município passará a chamar-se  Dr. Valdemir Batista de Souza, popularmente conhecido como “Dr. Mimi”.
O homenageado foi médico, vereador por três mandatos (sendo presidente da Câmara no biênio 81/82), prefeito entre os anos de 89 a 92 e vice-prefeito por dois mandatos (97 a 04) na gestão do prefeito Emanuel Bringel (PSDB).
Em seu exposição de motivos, o vereador Bringel Filho falou da trajetória política, médica e social de Dr. Mimi e afirmou ser uma questão de justiça denominar a UPA 24hs com o seu nome.
“É justo que nós vereadores e toda a sociedade araripinense possamos reconhecer e homenagear este grande homem público,  concedendo a honra de denominar a UPA 24hs que futuramente se instalará em nossa cidade como Dr. Valdemir Batista de Souza”, finalizou.
Estava presente à sessão a viúva Lindalva Delmondes Batista, que foi casada com “Dr. Mimi” e com ele teve quatro filhos (Elano, Alane, Melga e Thaya).
Ele faleceu em novembro de 2009, no Recife, aos 70 anos de idade, e seu corpo sepultado no Cemitério de Araripina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário