PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 maio 2013

NOTA DE REPUDIO DA VEREADORA CAMILA MODESTO


A vereadora Camila Modesto (PT do B) representante das mulheres no Legislativo municipal, solicitou do presidente da Câmara de Vereadores de Araripina que envie uma nota de repudio em nome do Poder Legislativo contra dois PMs que usaram de abuso de autoridade contra a advogada Jêrlania Alencar e a estudante Alba Vanessa.

O episódio aconteceu no ultimo dia 11 de Maio após uma festa, onde as duas se dirigiam às Tarimbas para fazer um lanche e se depararam com os policiais abordando bruscamente alguns amigos das meninas.

Dra. Jerlânia ao perceber que seus amigos estavam sendo bruscamente abordados pelos policiais, se apresentou como advogada solicitando que os PMs maneirassem a forma da abordagem, nesse momento, segundo a doutora, os policiais passaram a lhe agredir com palavras e chegando ao absurdo de ser jogada no camburão e levada para Ouricurí como se fosse uma criminosa.

Quando sua amiga Alba tentou intervir pela amiga, também foi jogada no camburão e transportada juntamente com Jerlânia para a cidade de Ouricurí.

Diante dessa situação, a vereadora Camila Modesto descaracteriza a verdadeira função desses policiais que é zelar pelo cidadão e não de abusar do poder, principalmente com atos de injustiça, contrariando a lei que protege a mulher, lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário