PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 janeiro 2015

RECUPERAÇÃO DA PERIMETRAL FOI VITAL PARA A EXPANSÃO HABITACIONAL, COMERCIAL E MOBILIDADE URBANA DE ARARIPINA

Reinaugurada em 29 de julho de 2013, com a presença do ex-governador Eduardo Campos, na gestão do prefeito Alexandre Arraes, a Avenida Gov. José Muniz Ramos mudou a cidade
perimetral1
Construída em 15 de março de 1983 pelo então Governador José Muniz Ramos com a finalidade de desafogar o trânsito de Araripina, principalmente no espaço onde antes funcionava a feira livre da cidade, a Avenida Perimetral tornou-se, após 31 anos, na principal via responsável pelo crescimento urbano e comercial da cidade.
Mas nem sempre foi assim. Quem não lembra como era a Perimetral há alguns anos? O espaço foi esquecido por anos nas antigas gestões. Deteriorada a Avenida era quase intransitável. Cheia de buracos, sem iluminação. As pessoas que dela se utilizavam certamente não esqueceram o abandono em que o espaço foi entregue a atual gestão.
perimetral2
Foi preciso vontade e força política do prefeito Alexandre Arraes (PSB), e aliados políticos para conseguir junto ao saudoso Governador Eduardo Campos o compromisso de devolvê-la à população araripinense em novo modelo, sustentável, com espaço para ciclistas, pedestres e veículos.
Hoje a história é outra. Vemos pela manhã e a tarde o espaço repleto de pessoas de todas as idades cuidando da saúde. Ciclistas, pedestres, esportes alternativos (skate). Famílias inteiras aproveitando bem seus 6 mil metros para cuidar da saúde.
perimetral
O que ficou claro também foi que depois da recuperação da Avenida a expansão urbana de Araripina emplacou. Com o espaço recuperado, bairros inteiros se formaram. Condomínios foram construídos. O comércio expandiu seus horizontes (Bodega da Serra, Pizzaria Due Fratelli, Atacadão Pajeú e etc.). O fluxo de veículos, mesmo tendo aumentado, teve trânsito facilitado através da via, sinalizada e rápida, principalmente para quem chega de cidades vizinhas, de outros bairros e da zona rural.
perimetral3
Tudo isso foi pensado pelo atual gestor e sua equipe que têm procurado planejar Araripina para os próximos 20, 30 anos; deixando um legado para as futuras gerações. Como exemplo, temos a luta da atual gestão pela ampliação do aeroporto da cidade para colocar definitivamente Araripina interligada ao mundo com voos comerciais.
Que venham outros gestores de visão, capacidade e força política como teve o ex-governador José Ramos, que em apenas dez meses como Governador do Estado de Pernambuco construiu em Araripina: a Perimetral; GRE – Sertão do Araripe; HotelPousada do Araripe; Aeroporto; Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima; Companhia de Polícia; o Antigo IPSEP (hoje prédio da Promotoria); Escola Bonifácio; Bandepe (hoje Santander); Colégio São João Batista (Lagoa do Barro); Abastecimento d´água de Lagoa do Barro/Araripina; além de ter conseguiu, quando deputado, durante a gestão do Governador Marco Maciel, a Rodoviária e a construção de 151 casas na antiga Cohab, hoje bairro universitário.
perimetral4
Por tudo o que vez pelo nosso povo e pelos pernambucanos, foi que o prefeito Alexandre Arraes (PSB) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), juntamente com toda a população, prestaram uma justa homenagem ao ex-governador José Ramos, durante a reinauguração da Avenida no dia 29 de julho de 2013. Certamente uma justa homenagem.
ASCOM – ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário