PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 janeiro 2015

Juventude é o foco em Araripina

PALESTRA-COM-JOVENS-JUVENTUDE-É-O-FOCOA Secretaria de Juventude é uma plataforma da Prefeitura de Araripina para o desenvolvimento de projetos, com os jovens, a partir de dados fornecidos por outras secretarias.
A secretaria vem realizando diversas atividades através de parcerias  proporcionando uma melhor qualidade de vida para a juventude. No ano de 2014, a SEJUCTUR, realizou importantes atividades como o projeto JUVENTUDE É O FOCO, onde foram desenvolvidas oficinas culturais de interesse da classe.
A secretaria em parceria com a Gerência Regional de Educação – GRE, vem trabalhando para o fortalecimento social e ideológico da juventude, com a formação e apoio aos Grêmios Estudantis.
Os eventos culturais, sempre dão ênfase aos jovens, tendo em vista que hoje eles são cerca 1/3 da nossa população, nos acontecimentos sempre dispõe de uma grande segurança, através de parcerias com a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde. A secretaria tem fortes e importantes parcerias com o SESC e o SEBRAE.
juventude é o foco imagemConheça as metas da SEJUCTUR para 2015:
  • Desenvolver o plano municipal de juventude para atrair investimentos do governo federal.
  • Criar o Cinema dos Bairros, onde promove a inclusão socialda juventude.
  • Implantação da Sala da Juventude, um espaço onde os jovens poderão participar de oficinas de música dança e teatro, além de cursos e palestras.
  • Manutenção da tradicional corrida de rua em 1° de maio, onde muitos jovens podem competir em diversas categorias.
De acordo com o secretario Lídio Santiago, o grande diferencial da secretaria é o fato do corpo diretor ser composto por jovens, o que fortalece ainda mais a interação da juventude com o órgão. “Sem dúvidas a SECJUCTUR promove a interação e  fortalecimento desta classe juvenil”, disse.
ASCOM – ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário