PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 janeiro 2015

Alexandre Arraes acompanha locação e perfuração de poços nos sítios Alto Novo, Baixa Verde e Alho


Continua a perfuração de poços na zona rural de Araripina, o a prefeitura já perfurou 40 poços, o prefeito Alexandre Arraes, sempre preocupado com o Araripinense conviver com qualidade de vida no semi-árido.

Ontem (17) acompanhado do vereador Francisco Edivaldo e do ex vereador Salomão da Rancharia, Alexandre Arraes acompanhou a locação de três poços artesianos, e o início da perfuração, um no sítio Alto novo, no sítio Baixa Verde,  e o terceiro no sítio Alho, são poços perfurados através da CODEVASF nas associações dos dois sítios.


Ainda no sítio Alto Novo, acompanhado da presidente da associação Albanária Batista da Silva Macedo, o prefeito visitou a sede da associação, que está sendo construída, com ajuda da prefeitura.


O Técnico da empresa responsável pela perfuração, deixou locado o poço da associação do sítio Baixa Verde, que seria perfurado, logo após terminasse a perfuração no sítio Alto Novo.
Com esse tipo de locação, aumenta em muito a possibilidade de se encontrar água Os levantamentos empregando o método geofísico VLF (Very Low Frequency)
fazem uso da propagação de campos eletromagnéticos gerados a partir de estações militares construídas para fins de comunicação com submarinos (Larsson, 1984). A metodologia VLF, que foi empregada inicialmente na prospecção mineral, vem sendo utilizada no Brasil com sucesso na prospecção de água subterrânea em rochas
cristalinas, principalmente na região Nordeste.

Dante Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário