PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

08 janeiro 2015

Éden Vespaziano assume a Seres

Anúncio foi feito após o juiz Humberto Inojosa renunciar depois de três meses no cargo

Novo secretário é coronel reformado da Polícia Militar
O coronel reformado da Polícia Militar (PM) Éden Vespaziano foi anunciado, na tarde desta quarta-feira (7), como o novo secretário-executivo de Ressocialização do Estado. A escolha foi divulgada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, titular da pasta à qual a Secretaria de Ressocialização (Seres) é vinculada. O novo gestor fica no lugar do juiz Humberto Inojosa, que deixou o cargo após três meses. Conforme o Governo do Estado, o secretário alegou questões pessoais.
carta de demissão foi entregue em meio a denúncias de irregularidades em presídios do Grande Recife. Conforme reportagem publicada com exclusividade pela Folha de Pernambuco, falta policiamento em 60% das guaritas do complexo penitenciário estadual. Na segunda-feira (5), imagens divulgadas pela TV Globo mostraram detentos portando armas brancas e celulares em uma das unidades do Complexo do Curado, na Zona Oeste da Capital.
Após o episódio, agentes penitenciários voltaram a denunciar as condições precárias para garantir a segurança nos presídios, que têm a superlotação como principal problema a ser enfrentado pelo novo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário