PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 janeiro 2015

CAF de Araripina abastece unidades de saúde, responsável pela qualidade dos medicamentos

A Prefeitura de Araripina dispõe de uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) ligada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela é uma unidade de assistência farmacêutica que exerce atividades operacionais e de planejamento, tais como, o recebimento dos produtos comprados acompanhados das notas fiscais e conferi-los, armazenamento de medicamentos e distribuição, com o objetivo de minimizar o problema do desabastecimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

O prefeito Alexandre Arraes (PSB) esteve nesta manhã (19) em companhia da primeira dama, Roberta Arraes na farmácia CAF para verificar de perto junto ao seu coordenador de Assistência Farmacêutica, Lucas Cantarelli os procedimentos e as medidas tomadas na conservação dos medicamentos em condições seguras, preservando ainda mais a qualidade do serviço de distribuição com planejamento de trabalho. Atualmente a sala segue climatizada.
Segundo Cantarelli, os medicamentos são fornecidos por planilhas, cada Estratégia de Saúde da Família tem sua planilha, do qual informa as necessidades em material e medicamentos para o controle real das necessidades da população junto a SMS que transmite os dados a Central.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário