PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 janeiro 2015

Policiais e bombeiros militares descartam greve até o dia 10 de fevereiro

Categoria vai negociar com Governo pontos reivindicados na paralisação de 2014

Profissionais fizeram caminhada em direção ao Derby
Atualizada às 22h30
Uma comissão de policiais e bombeiros militares se reuniu com o secretário estadual de Administração, Milton Coelho, para negociar as reivindicações da categoria. A decisão foi tomada durante encontro com profissionais da corporação no Centro de Convenções, em Olinda, na tarde desta quarta-feira (21). Por enquanto, uma greve não está descartada, mas não deve ocorrer até 10 de fevereiro, data marcada para uma nova assembleia da classe.
Até lá, o Estado e uma comissão de cinco entidades que representam os trabalhadores devem traçar, juntos, as propostas para a criação de um projeto de lei para reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras. Na próxima segunda-feira (26), um novo encontro ocorrerá para dar continuidade ao processo. Esse foi um dos pontos acordados com a gestão em maio do ano passado, condição que pôs fim à greve da categoria após três dias.
Homenagens
Pela manhã, policiais e bombeiros militares chegaram a debater a possibilidade de parar as atividades durante o encontro no Centro de Convenções, mas ficaram sabendo do chamado do Governo para negociar. Após saírem da reunião, os participantes fizeram uma caminhada em direção ao Quartel do Derby. O intuito foi homenagear o primeiro sargento Carlos Silveira do Carmo, morto, na última segunda-feira (19), durante uma rebelião no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário