
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), cumpriu intensa agenda no Agreste neste final de semana. Desde a sexta-feira, passou pelos municípios de São Bento do Una, Caruaru, Agrestina, Panelas, Altinho e neste momento encerra a maratona em Canhotinho, onde participa da 23° Missa do Vaqueiro, no distrito de Olho D’água.
“Para mim, é motivo de satisfação caminhar por Pernambuco e encontrar com o povo de cidades do Agreste, estar em contato com prefeitos e lideranças regionais importantes daqui para participar de eventos como a Missa do Vaqueiro ou até mesmo conhecer equipamentos como o Parque Ambiental Bica da Serra, em Panelas”, disse o socialista.
João iniciou sua programação em São Bento do Una, onde prestigiou ao lado do prefeito Alexandre Batité, a tradicional Corrida da Galinha. O evento é um dos maiores símbolos culturais do estado e atrai visitantes de todas as localidades ano a ano.
Ontem, em Caruaru, João se encontrou com o ex-prefeito Zé Queiroz, o ministro Wolney Queiroz e Douglas Cintra numa reunião pela manhã. Na sequência, também encontrou-se com o delegado Erick Lessa e vereadores do município. A movimentação se intensificou em Panelas. Ao lado do prefeito Ruben Lima, ele visitou o Parque Ambiental Bica da Serra e em seguida, almoçou com lideranças do Agreste Central.
À tarde, seguiu para Altinho, onde foi recebido pelo prefeito Marivaldo e marcou presença na Praça Cultural da cidade, assinando um termo de cooperação técnica para que a Prefeitura do Recife, via Emprel, troque informações e dê apoio técnico à Prefeitura de Altinho sobre o uso de tecnologias para melhor servir à população.
Hoje, o roteiro finaliza em Canhotinho. A agenda começou com um café da manhã na casa da prefeita Sandra Paes, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Participaram prefeitos da região, lideranças do município e moradores, além do ministro Silvio Costa Filho e do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
A agenda se estende com a tradicional Missa do Vaqueiro de Canhotinho, um dos maiores eventos do município que reúne vaqueiros, marca a cultura local e movimenta a economia como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário