PREFEITURA DE TRINDADE

PREFEITURA DE ARARIPINA

ATEL TELECOM

20 setembro 2025

Trindade: Envolvidos em assalto a caminhão são presos pelo GATI da 9ª CIPM


 BLOG DO ROBERTO GONÇALVES

Por Francisco Brito

Na noite desta quinta-feira (18), por volta das 22:30min, equipes do GATI da 9ª CIPM, com apoio da Agência Setorial de Inteligência (ASI), prenderam dois indivíduos com envolvimento no assalto a um caminhão no Ceará. O motorista havia sido abandonado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e a prisão ocorreu na BR-316, em Trindade.

O crime aconteceu no dia 17 de setembro, quando um caminhão de placa MTJ-4I41 foi tomado de assalto no território cearense e levado até a região de Trindade, O veículo foi localizado abandonado próximo a uma fábrica de gesso, na PE-630, que liga Trindade a Ipubi.

Imagens de câmeras de segurança de Serrolândia e Serra Branca ajudaram a identificar um automóvel Volkswagen Voyage branco, de placa SAC7H95, que teria dado apoio ao crime, escoltando o caminhão até o local do abandono.

No dia seguinte (18), a PRF informou que o Voyage havia entrado em Trindade. As guarnições montaram um bloqueio e conseguiram interceptar o veículo. Na abordagem, foram identificados Artur Dias da Silva e João Victor de Morais Fernandes, que indicaram residir na zona rural de Ipubi, no Sítio Angical, próximo ao Sítio Torre.

Durante diligências na residência, foi encontrada uma munição calibre 20 da marca CBC. Questionado, Artur confessou ter sido convidado por João Victor para participar do assalto, mediante promessa de receber R$ 5 mil, ficando responsável por acompanhar o caminhão roubado do Posto do Exu até o local onde foi abandonado. Ele ainda revelou que João Victor seria um dos mentores do crime e mantinha contato com outros comparsas que não foram identificados.

Ainda durante a ação, a esposa de Artur, que estava no imóvel, conseguiu fugir pelo matagal e não foi localizada, mesmo após buscas realizadas pela polícia.

Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Trindade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário