
Em entrevista coletiva durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem. O presidente classificou a medida como “uma vergonha nacional” e afirmou que a derrota da proposta era previsível.
Para Lula, colocar a PEC em votação foi um “equívoco histórico”. Ele caracterizou a proposta como desnecessária e provocativa, ressaltando que a iniciativa enviou um sinal negativo para a sociedade brasileira. As informações são da CNN.
Para Lula, colocar a PEC em votação foi um “equívoco histórico”. Ele caracterizou a proposta como desnecessária e provocativa, ressaltando que a iniciativa enviou um sinal negativo para a sociedade brasileira.
Durante seu pronunciamento, Lula questionou a necessidade de proteções especiais. “O único jeito das pessoas serem protegidas é as pessoas não fazerem coisa errada. Você não pode querer uma proteção que a sociedade não tem”, declarou.
A PEC da Blindagem, que não conseguiu aprovação, buscava estabelecer prerrogativas especiais para parlamentares. Segundo Lula, a proposta teve o destino que merecia ao “desaparecer”, reforçando sua posição contrária à iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário