
Uma cidade encantadora, localizada no Circuito das Águas, no sul de Minas Gerais, atrai os turistas por um imponente diferencial em meio às montanhas do Sul do estado.
O município de Cambuquira, cercado por uma floresta remanescente de Mata Atlântica e de montanhas históricas, possui a segunda melhor água mineral do mundo.
Como é característico do estado, o local possui muita riqueza cultural, beleza natural, além de uma gastronomia de alta qualidade. As informações são da Gazeta de S. Paulo.
Águas minerais de Cambuquira
Situada a 950 metros de altitude em meio às exuberantes montanhas do sul de Minas Gerais, Cambuquira é uma cidade pacata, de clima ameno e um povo hospitaleiro.
O diferencial das águas possui um recurso natural com a riqueza de minerais, como cálcio, magnésio e potássio, como uma das suas principais características. Esses detalhes ajudam a fortalecer os ossos, tecidos do corpo e os músculos do corpo de quem a bebe.
Poderes de cura
Em um misto de crença e ciência, as fontes de água mineral com poderes curativos e terapêuticos estão localizadas dentro do Parque das Águas.
Outra cidade, está presente no interior de São Paulo, a possuir “águas curativas”, é o município de Serra Negra.
Além disso, o líquido encontrado na cidade tem propriedades diuréticas. Ou seja, ela ajuda no processo de eliminar toxinas e outros líquidos retidos no organismo humano.
O fato da cidade ser reconhecida como a segunda melhor água mineral do mundo é internacional. Além disso, a cidade de Cambuquira se popularizou também por concorrer em diversos festivais de gastronomia, como Madrid Fusion, na Espanha.
Dentro do seu território existem diversas fontes conhecidas, o que contribuiu para a criação do circuito das águas.
Os turistas, visitantes e moradores da região garantem, que ela é extremamente pura e leve, além de possuir um alto nível de transparência, o que a torna inesquecível.
Outros atrativos
Quem visita a cidade pode desfrutar também do turismo de aventura, com a prática de voo livre na rampa do Pico do Piripau, incríveis trilhas, cachoeiras e mirantes.
O espaço conta ainda com o Spa das Águas, Parque de Águas do Marimbeiro, passeios a cavalo, lojas de artesanatos e antiguidades, lojas de queijos e doce, e muito mais.
Para os amantes de bebida, vale a pena conhecer também uma cidade presente no Circuito das Águas Paulista: Monte Alegre do Sul, conhecida como a “Capital da Cachaça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário