PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 janeiro 2016

Prefeitura de Araripina e a empresa Casa dos Ventos promovem parceria sócioambiental


Esse mês de janeiro a empresa Casa dos Ventos, que tem sede na cidade de Fortaleza,  inicia a construção do Parque Eólico Ventos do Araripe III, na cidade de Araripina, a prefeitura que tem uma parceria com a empresa, realizou hoje, terça- feira (05), uma reunião, com a presença da Dra. Silvana Araripe coordenadora geral da empresa Centro da Terra Consultoria que presta serviços para a Casa dos Ventos,  o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, acompanhado da assessora especial do governo de Pernambuco Roberta Arraes, Aírton Lage assessor de planejamento, Cristina Arraes secretária de Meio Ambiente, Kalina Ramos, secretária de educação,  a adjunta Rosalina e Leonardo Batista assessor de gabinete.

A pauta da reunião, foi para tratar da responsabilidade sócio ambiental da empresa com a comunidade, denominada Cícero Procópio, que conta com 79 residências, e os benefícios que os moradores receberão.



A comunidade receberá ainda esse mês, na primeira fase da implantação, que ficará pronto, no máximo em seis meses, uma moderna escola com espaço físico para uma  biblioteca, sala para atendimento médico e  playground, um poço artesiano, com dessalinizador e 1.000 metros de adutora para irrigação. Na segunda fase, a comunidade receberá uma quadra coberta, ambulância, a construção de uma sede para uma associação, recuperação de solos, construção de cisternas para melhor aproveitamento das águas da chuva e hortas mandala.

O prefeito Alexandre Arraes, afirmou que a prefeitura, fará sua parte e  dará todo apoio, para que os benefícios chegue logo a comunidade em menos tempo possível.





ACE - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário