Com a chegada das chuvas, uma grande alegria após meses sem precipitação e com altas temperaturas. Porém isso também acende um alerta para os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti pela cidade e aumenta o risco da proliferação, preocupada com as doenças causadas pelo inseto a prefeitura de Araripina intesifica as ações preventivas no combate.
Ao circular por alguns bairros não é difícil encontrar os focos para a reprodução do inseto transmissor não apenas da dengue, mas da Chikungunya e do Zika Vírus, este último suspeito de ter relação com os casos de microcefalia, malformação com alto índice em vários estados do Brasil, com destaque para Pernambuco.
Preocupados com a diseminação das doenças, o prefeito Alexandre Arraes e a primeira dama Roberta Arraes, acompanhado com vários secretários municipais, Moíses Filho (Infraestrutura), Juca Griz (Finanças) Sheyla Nogueira (Administração), Sebastião Arrais (ATTA), Maderleide Oliveira (Ação Social) e Leonardo Batista (assessor de gabinete), partciparam nesse domingo (10), de uma ação de combate contra o mosquito aedes aegypti.
Três bairros periféricos receberam a ação, Universitário, José Martins e Alto da Boa Vista, essa operação, informou o prefeito Alexandre Arraes, "Continuará nos próximos domingos, com a limpeza de lixos e entulhos, em terrenos baldios, com a chegada do inverno há perigo eminente do aumento de casos de doença provocada pelo mosquito", finalizou.
A ação envolveu a secretaria de infraestrutura, que disponibilizou, máquinas e caçambas, a empresa MAC resposável pela coleta do lixo, garis e caminhões coletores.
ACE - PMA - Imagens Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário