PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 janeiro 2016

Conselho Gestor do Açude Tamboril pede apoio da assessora do governo de Pernambuco Roberta Arraes

Assis Jr, Roberta Arraes e o prefeito de Araripina Alexandre Arraes.


Concluído no ano de 1958, o açude engenheiro Camacho, popularmente conhecido como açude do Tamboril, abasteceu a cidade de Ouricuri por 40 anos e comunidades que sobreviviam as margens  plantando hortaliças.

Hoje o manancial que é muito importante para região ambientalmente e para as comunidades próximas, caiu no esquecimento desde do ano de 2001, quando chegou a adutora do oeste.

1.500 famílias dependem diretamente das águas do açude Tamboril para agricultura familiar de ondem tiram seu sustento para sobreviver, sendo que a situação do manancial é critica, está seco e assoreado.

Ontem (13), quarta - feira  o empresário de Ouricuri Assis Jr. procurou a assessora do governo de Pernambuco Roberta Arraes, para entregar um ofício, do Conselho Gestor do Reservatório Açude Engenheiro Camacho, pedindo, que a mesma interfira junto ao governo estadual e o Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), em relação a questão física, estrutural, ocupacional, georeferencial, quantidade e qualidade da água, além de outros pontos que podem na análise possam ser identificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário