PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 janeiro 2016

Governador do Piauí é recebido em Araripina por Alexandre Arraes




Na manhã dessa quinta-feira (14), o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, recepcionaram no aeroporto de Araripina, o governador do Piauí Wellington Dias e comitiva.

O  compromisso do governador era  inauguração, na manhã desta quinta-feira (14), do Complexo Eólico Chapada do Piauí I, localizado no município de Marcolândia, no sul do estado. que fica na divisa entre dos estados, distante 18 km de Araripina.

O empreendimento abrange os parques Chapada do Piauí II e III, contemplando os municípios de Marcolândia, Simões, Padre Marcos e Caldeirão Grande. Além disso, possui uma capacidade para gerar 436MW, o que representa um potencial para fornecer energia para mais de um milhão de residências.

Além de gerar energia renovável para atender ao mercado brasileiro, o Complexo Chapada do Piauí criou empregos e trouxe desenvolvimento para a economia local, por meio da regularização fundiária das terras dos pequenos proprietários e da geração de renda via arrendamentos de terras. A geração de emprego e renda à população local possibilitou o aprimorando os programas de saúde, educação e qualificação profissional do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário