PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 setembro 2015

Prefeito usa carro oficial em serviços particulares

* Por Cláudio Soares
Tornou-se rotina flagrar o prefeito de São José do Egito, Romério do PT, e o carro Hillux SW4 cor preta, placas KJZ 0040, da Prefeitura, em frente da sua clínica médica particular, seja quando vai dar plantão, seja para passear ou mesmo para frequentar a casa do seu secretário de infraestrutura, Neném Fumeiro.
Total desrespeito e violação ao princípio da indisponibilidade administrativa, que consiste numa imoralidade, onde confunde o público com o privado, peculiar a administração petista na terra do poeta. Essa pisada de uso e abuso por parte do prefeito ocorre desde o início do seu governo.
O carro do povo, certamente, abastecido com combustível pago pelo contribuinte, também fica 24 horas disponível à disposição do prefeito até nos feriados para usar e abusar daquilo que não é seu. Além dessa vergonha, o prefeito sempre deixa o referido carro dormir na rua, precisamente, em frente à sua casa, à Rua 25 de agosto do município supra citado.
Engraçado nisso tudo é saber que enquanto o carro público que o chefe do executivo anda nele dorme fora de uma garagem, os carros do prefeito permanecem em suas garagens que ficam no mesmo lar que ele mora. Evocar uma frase do próprio prefeito que sempre usava para criticar os prefeitos que o antecederam: "Mas pode uma coisa dessas"?
Na verdade, a coisa já passou dos limites - no Carnaval deste ano chagaram a este jornalista diversas denúncias de que o prefeito e seus súditos teriam vindo passar a festa no Recife, mas o transporte teria sido o carro preto da muda. 
Na semana passada, o REPÓRTERPOPULAR flagrou mais uma vez este carro que aparece na ilustração da matéria em frente da clínica Santa Lúcia, propriedade particular do prefeito, e, uma coisa pode ter certeza, o veículo não anda sozinho.
O prefeito Romério do PT, que detesta ser chamado assim, certamente, por causa da sigla PT, partido hoje mais sujo do que pau de galinheiro, dar mau exemplo no uso e abuso do carro público, e, consequentemente, com isso quem também pegou o embalo do prefeito foi o atual presidente da câmara municipal, José Vicente Filho, o popular" Doido".
Esse de maluco não tem nada, deixa seus carros guardados na garagem e aproveita-se das regalias do poder para agredir, também, a administração pública. Este vive de rua acima e rua abaixo montado no carro da Câmara que, por sinal, também, foi flagrado pelo REPÓRTERPOPULAR na vizinha cidade de Ouro Velho-PB, servindo a um parente próximo.
Alguns secretários estão rindo à-toa. Não é raro encontrar carros da muda com destino às cidades de Patos e /Campina Grande, ambas localizadas na Paraíba, também com destino a Afogados da Ingazeira, Recife e até a seus sítios nos finais de semanas, neste último caso, usando e abusando dos carros do município, apenas para entretenimento.
Se o prefeito tivesse pulso e atitude esse tipo de abuso não estaria acontecendo, aliás, o bom exemplo teria que começar por ele. Depois de apontada imoralidade, caso não se resolva, o caminho é fazer uma denúncia ao Ministério Público. O MP é um órgão independente, permanente, e a função dos promotores é defender a sociedade e o estado de direito.
Os promotores em São José do Egito têm atuado como guardião dos direitos coletivos e difusos, mas é preciso a sociedade participar e provocá-los nos intuito de colaborar para o exercício da cidadania. Por último, cadê os vereadores do referido município?  O povo merece respeito!
* Jornalista e bacharel em Direito


Nenhum comentário:

Postar um comentário