PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 setembro 2015

Lula vai às ruas defender o pacote de Dilma

Interlocutores dizem que o petista 'irá para a rua' em favor das medidas
A principal missão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na conversa com sua sucessora, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (17), era ajudar a montar uma estratégia para blindar a petista e evitar a abertura de um processo de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados. Embora não concorde com alguns pontos do ajuste fiscal proposto pelo governo, Lula comprometeu-se em "ir para o sacrifício", segundo a Folha apurou, e fazer uma defesa mais enfática das medidas anunciadas. Interlocutores próximos do petista afirmaram que ele "irá para rua" em favor da iniciativa de Dilma para salvar a economia.
No encontro, ele iria aconselhar Dilma a usar as reformas administrativa e política da próxima semana para amarrar o apoio dos partidos aliados –principalmente o PMDB –, evitando que essas siglas abandonem o governo num momento delicado da crise política. Lula chegou em Brasília na tarde desta quinta e reuniu-se com a presidente no Palácio da Alvorada. À noite, ele tinha programado um jantar com ministros petistas mais próximos.
PONTO CRÍTICO
A avaliação do grupo lulista é que a crise política atingiu ponto preocupante e que qualquer novo erro do governo pode dar o empurrão que falta para a Câmara dos Deputados deflagrar, e aprovar, a abertura de um processo de deposição de Dilma. Aliados afirmam que o petista sabe que, na situação atual, a sua única alternativa é apoiar o governo.                      Da Folha de S.Paulo – Natuza Nery, Marina Dias e Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário