“As famílias do Cavaco já tem água na torneira, na porta de suas casas, uma alegria enorme para as donas de casas e os pais de família que há muitos anos carregavam latas de água na cabeça ou usavam carroças”
Com projetos ousados de estruturar recursos e meios legais para amenizar a seca na cidade de Araripina, a Prefeitura Municipal vem buscando intensificar ainda mais as ações hídricas para quem vive na zona rural do município.
Com investimentos acima de R$ 500 mil, o empreendimento conquistou para os produtores e famílias agricultoras mais de 30 poços artesianos. Com isso as cadeias produtivas e ações de convivência com a seca estão sendo totalmente controladas através de obras que estão garantindo água potável para as famílias de Araripina.
Além deste sonho realizado para os moradores do campo, a Prefeitura vem implantando 06 Sistemas Simplificados de Abastecimento de água, nas localidades da Vila Nova, na ponta da Serra; no Sítio Bonito II, zona rural do distrito de Nascente, na Feira Nova do Saco e nos Sítios Massapê, Ventania e no povoado do Cavaco.
Para o prefeito Alexandre Arraes (PSB), sua maior alegria é saber que os recursos estão sendo utilizados na melhoria de vida da população. “As famílias do Cavaco já conta com água na torneira, na porta de suas casas, uma alegria enorme para as donas de casas e os pais de família que há muitos anos carregavam latas de água na cabeça ou usavam carroças para levar água até suas casas. Com este benefício às famílias terão água encanada nas suas torneiras em toda zona rural”, disse o prefeito de Araripina.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, está para ser liberado mais dois sistemas para o sítio Sibaupa e Sítio Pé do Morro previsto para o inicio de 2015.
ASCOM – ARARIPINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário