Polícia deteve o suspeito depois de encontrar revólver sem documentação.
Ele alegou que comprou arma para se defender, pois está sendo ameaçado.
Um homem de 28 anos foi preso em Jataí, no sudoeste de Goiás, por posse ilegal de armas após postar uma foto nas redes sociais da internet exibindo duas pistolas. O suspeito foi preso em casa, onde a polícia encontrou, além de um revólver calibre 38, uma porção de maconha, vários aparelhos celulares e um notebook.
A Polícia Civil chegou até o suspeito após investigar suas ações na web. Um mandado de busca e apreensão foi emitido pela Justiça, mas quando os policiais chegaram à residência e descobriram que o homem tinha uma arma sem documentação, efetuaram a prisão em flagrante.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Cruz, afirmou ao G1 que a arma encontrada com o suspeito não é nenhuma das duas que aparecem na foto. "Ele afirmou que aquela imagem é antiga e que já vendeu as duas armas por R$ 2 mil cada uma. Essa ele disse que comprou de um fazendeiro", destaca.
O homem, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, afirmou à polícia que deixou a criminalidade e adquiriu a arma para se defender. "Ele disse que está sendo ameaçado de morte. O irmão dele foi assassinado há alguns dias e ele levou um tiro de espingarda calibre 12 na perna. Tem até que andar de muleta. Mas isso não isenta a culpa dele", salientou.
Ele foi autuado e caso seja condenado por pegar de 1 a 3 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário