Montagem da estrutura gigante, símbolo do Carnaval, foi concluída por volta das 17h15
Galo gigante já está pronto para começar a reinar mais uma vez no Carnaval da Capital pernambucana
Imponente na ponte Duarte Coelho, no coração do Recife, o Galo gigante já está pronto para começar a reinar mais uma vez no Carnaval da Capital pernambucana. Concluída por volta das 17h15 desta quinta-feira, antevéspera da Festa de Momo, a montagem da alegoria, que é um dos principais símbolos da folia, foi acompanhada por dezenas de pessoas, incluindo famílias inteiras, ansiosas para registrar os primeiros minutos do Galo Maestro, apelido que recebeu do seu criador, o artista plástico Sávio Araújo.
"Quando a gente lê duas páginas de um livro, no outro dia, a gente já não é mais o mesmo. Esse Galo é o resultado de meu amadurecimento nos cinco anos em que fui responsável pela confecção do Galo gigante", contou Sávio.
A alegoria foi produzida com uma massa de fibra de coco com cola natural, materiais resistentes ao fogo e à água. A estrutura ainda conta com itens emborrachados, tecidos com brilho (lupex) e ainda 25 mil vassourinhas plásticas que, ajudam a dar leveza à escultura - permitindo a passagem de vento sem comprometer a segurança dos foliões. As peças utilizadas na montagem foram transportadas em seis caminhões, do ateliê do artista plástico, localizado no município de Igarassu, até a Ponte Duarte Coelho.
Falha
Os tapumes que revestem o guindaste de sustentação do Galo são os que foram utilizados em 2013, ou seja, o ano e os homenageados do Carnaval descritos no tapume são os do ano passado e não os de 2014. O detalhe não retira a beleza do Galo Gigante, mas tira um pouco do brilho e chateia turistas que tentam tirar fotos ao lado do Galo.