PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 outubro 2012

ARARIPINA ESTÁ CHEIO DE ABATEDOUROS CLANDESTINOS, AFIRMA SECRETÁRIO ADJUNTO DE AGRICULTURA

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Danda Simeão, afirmou que Araripina está tomada por abatedouros clandestinos de animais. Ele garantiu que já foram todos identificados, não citando onde e em quais lugares existem esses abatedouros. E que as devidas providências serão tomadas.
Simeão disse que todas as informações nesse sentido foram repassadas ao secretário municipal de Agricultura e ao Interventor do Município. A grande preocupação com essa questão é justamente a falta de higiene sanitária, a procedência do animal, enfim todas as questões que envolvem o abatimento do animal para o consumo humano. “Esses abatedouros (clandestinos) existem e nós sabemos onde. Essa é uma questão de saúde pública, pois ninguém sabe a procedência desses animais e as suas condições de saúde. Isso sem falar na falta de condições sanitárias e de higienização para o abate dos animais. A população não pode e nem deve estar consumindo carne sem saber a sua procedência”, disse Simeão.
Ele também faz um alerta à Agência de Defesa Agropecuária (Adagro) para que a mesma intensifique as fiscalizações e busque uma solução para o problema. (Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário