PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 outubro 2012

"Coluna da segunda-feira, PSB Liderança Total"

Estrada pavimentada

Pelo menos até o momento, tudo está caminhando como Eduardo Campos imagina ou deseja para dar o voo nacional em 2014. Presidido nacionalmente pelo governador pernambucano, o PSB saiu das eleições de segundo turno, ontem, como o partido que mais emplacou prefeitos.
Das sete cidades em que disputou neta segunda etapa, elegeu seis, das quais três capitais: Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho. No primeiro turno, já havia conquistado as prefeituras do Recife e Belo Horizonte.
Em todo o País, computados os resultados de ontem, a legenda socialista totalizou 442 prefeitos eleitos. Na prática, 71% dos prefeitos que disputaram um segundo mandato pelo PSB foram eleito, superando a média nacional por partidos, em torno de 50%.
O PSB arrebatou do PT redutos tradicionais, como Fortaleza e Recife, e avançou em São Paulo e no Rio, conquistando as prefeituras de Campinas e Duque de Caxias. Antes restrito ao Nordeste, notadamente Pernambuco e Ceará, o PSB rompe as fronteiras do Sudeste e Centro Oeste.
“Somos agora um partido reconhecido pela confiança de brasileiros de todas as regiões do País”, comemora Eduardo, que, a partir de agora, passará a ter maior inserção no plano nacional, sendo olhado e tratado de forma diferenciada pelo PT, que está no poder.
E, consequentemente, por partidos de oposição, que irão precisar de um alinhamento automático com o PSB para uma eventual formação de uma grande aliança com vistas ao enfrentamento a Dilma em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário