PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

02 maio 2024

Raquel joga contra Garanhuns e população se revolta

 

O anúncio feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB), sobre a criação do festival “Pernambuco Meu País”, foi muito mal-recebido pela população de Garanhuns. O sentimento geral é de que a tucana criou o evento itinerante, que vai passar por sete cidades – inclusive Caruaru – com a intenção de enfraquecer o Festival de Inverno de Garanhuns e prejudicar a Suíça Pernambucana. As informações são do blog do Roberto Almeida.

A verdade é que Raquel, que venceu a eleição em Garanhuns no primeiro e segundo turnos, tem demonstrado má vontade com o município desde que assumiu o mandato. Nos primeiros dias da gestão, cancelou convênio firmado pelo governo de Paulo Câmara, tirando da cidade em torno de R$ 11 milhões. Chegou ao ponto de pedir a devolução de R$ 1 milhão que já tinha sido repassado pela gestão anterior.

Demorou a nomear os cargos de direção do estado em Garanhuns e quando o fez desprestigiou até o aliado Izaías Régis. O deputado colocou pessoas de sua confiança para dirigir o Hospital Regional Dom Moura e Raquel desautorizou. Nomeou como diretora geral uma enfermeira de Caruaru e o resultado até agora é desastroso. As críticas ao HRDM são diárias e a unidade de saúde, que sempre apresentou problemas, vive o seu pior momento.

Para completar, existem repasses milionários ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é particular, de propriedade da família do esposo da vice-governadora Priscilla Krause. O hospital particular tem recebido bem mais recursos do que o Dom Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário