O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) recebeu, hoje, representantes de Garanhuns que denunciaram as condições de atendimento da rede pública de saúde do município e a promessa não cumprida de construção do Hospital Mestre Dominguinhos, feita na época da campanha eleitoral pela governadora Raquel Lyra (PSDB). A nova unidade irá beneficiar 26 municípios do Agreste Meridional, atendendo 800 mil pessoas.
No próximo dia 25, o morador de Garanhuns conhecido como Flávio da Pamonha, percorrerá 260 km, a pé, de Garanhuns até a Assembleia Legislativa e, posteriormente, até o Palácio do Governo, chamando atenção para o tema. “Já faz 3 governos que essa é uma promessa não cumprida e com a governadora Raquel Lyra não está sendo diferente. Na campanha ela assumiu o compromisso de construção do Hospital Mestre Dominguinhos e, até agora, nenhum avanço. Essa luta não é minha e do povo de Garanhuns”, reforçou Flávio.
A cobrança de Feitosa teve a reação do deputado Izaias Regis, que reforçou a promessa de campanha da governadora, mas não apresentou prazo para início da obra nem projeto de construção. “Tudo que o povo de Garanhuns quer é que a governadora cumpra a promessa. Já são mais de 16 meses deste governo e nenhum retorno sobre este hospital a Garanhuns. O que esperamos é que o discurso seja colocado em prática”, disse Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário