Uma perseguição durante uma tentativa de fuga após um assalto resultou em uma troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Um policial foi atropelado pelo carro dos criminosos, que era roubado e adulterado. Três homens foram presos.
O crime aconteceu na noite da quinta-feira (23), na Avenida Doutor José Rufino, a principal via do bairro. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos — de 31, 35 e 39 anos — praticavam assaltos na região já tinham mandado de prisão em aberto. Os nomes deles não foram divulgados.
O tiroteio aconteceu por volta das 19h, horário em que a avenida estava movimentada. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando um carro cinza, em que os bandidos estavam, foi trancado por duas viaturas descaracterizadas da Polícia Civil, das quais desceram policiais armados, que renderam os criminosos.
Na tentativa de fuga, o assaltante que dirigia o carro cinza deu ré e colidiu em um dos veículos da polícia. Nesse momento, um dos bandidos caiu do automóvel e foi rendido na calçada por um policial.
Mesmo assim, os bandidos ainda tentaram fugir do local e aceleraram o carro, mas acabaram batendo no outro veículo da polícia e, depois, em um poste. Um policial civil que estava ao lado desse segundo automóvel foi atropelado na colisão.
Todos foram para a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas (Depatri), localizada no bairro de Afogados, também na Zona Oeste do Recife.
- Os homens presos são investigados por roubo a estabelecimento comercial, resistência, clonagem e/ou adulteração de veículo automotor e receptação e porte ilegal de arma de fogo;
- Ao todo, seis vítimas da quadrilha foram identificadas;
- Uma mulher também está envolvida nos crimes, mas ela não foi localizada;
- As investigações do caso seguem sob responsabilidade do Depatri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário