PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

03 maio 2024

De passagem pelo Recife, Padilha cobra vice do PT para João Campos

 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu, hoje, a presença de um petista na vaga de vice do prefeito João Campos (PSB), nas eleições deste ano. Na ocasião, ele lembrou do período em que Eduardo Campos (PSB) era governador e o PT comandava o Recife com João Paulo e João da Costa, e Lula estava na Presidência da República. Na sua opinião, foi um período que deu certo para Pernambuco e o Recife.

No entanto, Padilha ressaltou ser necessário que o partido busque a unidade interna para ter chance de ocupar o espaço na chapa majoritária. Há uma disputa entre o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, e o deputado federal Carlos Veras. As informações são do blog do Dantas Barreto.

“O presidente Lula tem um carinho especial por João Campos e tem tudo para se repetir a aliança no Recife. Quem lidera o debate é o prefeito. Nossa expectativa de quem conviveu, como eu, com Eduardo Campos, com a aliança PT-PCdoB-PSB é para que se repita”, disse Padilha.

Questionado se torce para seu assessor especial Mozart Sales ser o escolhido, O ministro o elogiou, mas voltou a dizer que o processo está nas mãos de Campos. “O PT tem quadros competentes, entre os quais Mozart Sales, a quem tenho absoluta confiança. Já foi vereador, teve uma votação enorme para deputado federal, mas o processo de escolha é com o prefeito”, assinalou. Mas ressaltou que a aliança entre PSB e PT “é uma dobradinha de sucesso”. “Minha expectativa é que o PT se una”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário