PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

07 abril 2024

Elon Musk declara guerra à censura desafiando Moraes e prepara retirada do Twitter

 

O trilionário Elon Musk, atual dono do Twitter, que ele rebatizou como X, declarou guerra ao que denominou “censura agressiva do judiciário brasileiro que parece violar leis brasileiras”. Musk mandou desbloquear todos os usuários que os juízes brasileiros, em muitos casos em claro desrespeito à Constituição, haviam mandado censurar. “Nós provavelmente vamos ser banidos do Brasil por isso, mas princípios importam mais que lucros” afirmou Musk, por meio de postagem na sua própria conta no X.

Como foi

Neste sábado (6), o STF mandou ordem para suspender os posts que denunciavam o escândalo de censura do próprio STF. Musk, como se diz, pegou ar. Ficou virado e afirmou que não irá obedecer e ainda vai liberar todos os perfis censurados no Brasil. Diante do argumento de multa milionária, ele não aliviou: se multarem, fecha o escritório no Brasil e vai embora. As informações são do jornal O Poder.

E ainda dá uma chave de galão moral em certos juízes brasileiros, para fazer corar os bustos que enfeitam os tribunais: “Princípios importam mais que lucros”.

Um Y já basta, quanto mais um X. Essa é uma guerra boa de ver. De potência para potência. Muito diferente da arrogância e da arbitrariedade exercida contra os mais fracos e indefesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário