PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 abril 2024

PRD expulsa Rodrigo Carvalheira após prisão por suspeita de estupro

 

O Partido Renovação Democrática (PRD) expulsou Rodrigo Carvalheira do quadro de filiados, depois que o empresário foi preso por suspeita de estuprar mulheres. Ele foi detido hoje, no Recife, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Rodrigo Dib Carvalheira, de 34 anos, já foi secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, e foi eleito presidente do antigo PTB no estado em outubro de 2023. Entretanto, em novembro, o partido se fundiu ao Patriota, formando o PRD. As informações são do portal G1/PE.

De acordo com o partido, a filiação de Rodrigo ao PRD foi automática, após a criação da legenda. “Diante da gravidade das acusações, o PRD tomou a decisão imediata de expulsar Rodrigo Carvalheira de nosso quadro de filiados”, afirma nota assinada pela Executiva Nacional.

Ainda de acordo com a Executiva Nacional, Carvalheira nunca foi membro da Executiva Estadual do PRD em Pernambuco, nem ocupou qualquer posição de liderança em outros níveis organizacionais do novo partido.

A nota do partido também diz que o PRD está “absolutamente comprometido com os valores de respeito e integridade, e condena de forma veemente qualquer ato de criminalidade, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade das mulheres”.

“O PRD sempre se pautou pela transparência e pelo rigor ético, e reafirma seu compromisso com a justiça e com a promoção de uma sociedade livre de violência e discriminação”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário