PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 abril 2024

Arthur Lira chama Padilha de “incompetente”

 

Em mais uma escalada da dificuldade na articulação do Governo Federal com o Congresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quinta-feira (11), que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, é seu “desafeto pessoal” e o acusou de ser “incompetente”. As declarações foram dadas à imprensa, em Londrina, no Paraná, onde o parlamentar visitou uma feira agroindustrial. As informações são do portal G1.

A resposta ríspida de Lira veio ao ser questionado por jornalistas sobre a votação na Câmara que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Mariele Franco, em 2018. As indecisões durante o processo teriam, segundo informações vazadas pela imprensa, gerado um “enfraquecimento” de sua liderança na Casa.

“Essa notícia foi vazada do Governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver”, afirmou Lira ao portal.

O presidente da Câmera afirmou considerar “lamentável” que integrantes do governo “fiquem plantando mentiras”. “Quando o Parlamento reage acham ruim”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário