PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 abril 2024

Prefeitura de Petrolina anuncia nova Orla 3

 

Com investimento de mais de R$ 16 milhões, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, autorizou, nesta quinta-feira (11), o início da ampliação de um dos principais cartões postais da cidade sertaneja, a nova Orla 3. A obra, que começa já nesta sexta-feira (12), permitirá que mais bairros sejam conectados. Os recursos para a ação vieram de emendas do deputado federal Fernando Filho e do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

Será implantada, nesta primeira fase, uma avenida duplicada, ligando o restaurante Bera D’Água ao Distrito Industrial. A intervenção urbana prevê ainda a criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas. O objetivo, de acordo com a Prefeitura, é garantir maior mobilidade do trânsito, logística mais ágil e valorização de toda a área urbana que surgirá nos próximos anos.

Segundo Simão Durando, a intervenção urbana irá melhorar a mobilidade em diversos bairros, além de atrair empreendimentos. “A obra vai transformar a região da Cohab 6, Jardim Guararapes e Rio Corrente. Será a orla da periferia. As famílias terão acesso a prática esportiva e lazer, além de melhorar a mobilidade no trânsito e valorizar o que temos de mais valioso que é o nosso Rio São Francisco”, afirmou.

O novo desenho urbano da orla terá 1,7 km de corredor viário duplicado, no trecho que liga o calçadão existente na Cardoso de Sá (Bêra D’água) até chegar Distrito Industrial. O projeto contempla a criação de duas alças viárias para conectar o novo corredor ao binário do Distrito Industrial e do porto para o Monumento da Bíblia, na Avenida Clementino Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário