PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 abril 2024

Governo exonera primo de Lira do comando do Incra

 

Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi exonerado, hoje, do cargo de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. A exoneração ocorre na semana seguinte ao embate que Lira teve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no qual Lira o chamou de “desafeto pessoal” e “incompetente”.

O desentendimento teve como pano de fundo a disputa por recursos do Orçamento federal. E no momento em que o MST deflagra o “Abril Vermelho”, onda de ações para pressionar o governo pela reforma agrária. Até a noite de ontem, o grupo contabilizava 24 invasões de terras. O MST pedia desde o início do governo a exoneração do primo de Lira.

Procurado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a quem o Incra é subordinado, informou à CNN que se trata de uma troca normal de um cargo de confiança que já estava prevista e não tem relação com o embate entre Lira e Padilha. Questionado sobre o motivo da troca, o Incra ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário