PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 junho 2015

SÃO JOÃO DOS BAIRROS ABRE OFICIALMENTE FESTEJOS JUNINOS DE ARARIPINA

A tão esperada e tradicional festa junina de Araripina teve a sua abertura oficial na noite desta quinta-feira, 04, com o primeiro São João dos Bairros que aconteceu no pátio da feira do feijão. Uma noite fria e agradável que serviu para embalar as quadrilhas juninas e esquentar os participantes com muito forró.

O pátio foi todo decorado e ganhou notoriedade como um grande espaço junino.
Um grupo formado de forró pé de serra foi o responsável em dar o primeiro tom da noite festiva, tendo ainda a participação do poeta, cantor e radialista Carlos Paixão, que deu uma “canja” cantando clássicos do xote e baião.
As quadrilhas juninas mais uma vez deram um show com muita animação, coreografia, brilho e beleza. Uma noite memorável que abre oficialmente o tradicional São João de Araripina. A primeira-dama de Araripina, Roberta Arraes, esteve presente na abertura e ressaltou a importância desta tradicional festa do município, que encanta e conta com a participação de todos. Participaram da primeira noite quadrilhas juninas de Araripina e de outras cidades da região nas categorias infantil e juvenil. Vale lembrar que este ano acontecerá o primeiro festival regional de quadrilhas em Araripina com uma vasta programação.



























A festa contou ainda com a participação de duas bandas: Mocidade Forrozeira e Pegada Federal, uma inovação neste ano.
Realizado pela Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria de Cultura, o São João dos bairros tem continuidade na noite desta sexta-feira, 05. Desta feita o bairro que vai receber os amantes dos festejos juninos e as quadrilhas será a Vila Santa Maria, a partir das 19 horas. Pelo palco da Vila se apresentarão o cantor Lamarck Kangaia de Luxo e a banda Swing Paw. Os festejos juninos de Araripina tem a coordenação da Secretaria de Cultura, que tem como titular Lídio Santiago e a organização do São João dos bairros está sob a responsabilidade de Gustavo Fontes e Jackson Cajuzinho com o apoio de toda a equipe da referida secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário