PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 junho 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES LANÇA OFICIALMENTE A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2015

programação
são joão2são joão1
Na manhã deste sábado, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes fez o lançamento oficial da programação do São João 2015, a maior e mais tradicional festa do município e uma das mais importantes do interior de Pernambuco.
O ato aconteceu na sede da prefeitura de Araripina e contou com a participação da imprensa regional, de lideranças políticas, a população, artistas da terra e a equipe da Secretaria de Cultura, que coordena o São João. Coube ao secretário de Cultura, Lídio Santiago a apresentação da programação. Também presente ao ato de lançamento o Capitão Guerra, comandante da 2ª CIA/PM, falou do trabalho que será feito pela Polícia Militar na segurança durante os cinco dias de festa.
são joão5
Na ocasião, o prefeito Alexandre Arraes externou a alegria de poder anunciar a programação e destacou o empenho da sua equipe para a promoção de uma grande festa que atende à alegria do povo de Araripina. Disse que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios por conta da redução dos repasses compulsórios do Governo Federal, não poderia deixar de realizar uma festa tão tradicional do nosso município e que faz parte do calendário de eventos de Pernambuco.
“Com todas as dificuldades nos preparamos para realizarmos o nosso São João, que é uma festa tradicional e do povo de Araripina. Fizemos uma programação que atende a todos os gostos e tenho certeza que será uma grande festa”, disse o prefeito, contrariando alguns poucos oposicionistas que estavam torcendo contra a realização da festa. “Os poucos oposicionistas que achavam que não iríamos fazer o São João devem estar neste momento contrariados. O mais importante é que vamos fazer um grande São João para o povo”, acrescentou.
são joão4são joão3
O São João de Araripina que acontece no período de 23 a 27 de junho é um grande fomentar da economia do município. No período o comércio é aquecido, sobretudo os segmentos de vestuários e calçados. Os salões de beleza de cidade ficam lotados durante as festividades, além da rede hoteleira que recebe pessoas de várias partes do Nordeste. O comércio informal – ambulantes – também aproveitam as festividades juninas para ganhar um extra, onde do mais humilde vendedor de bombons aos de maiores barracas todos ganham nessa época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário